quarta-feira, 22 de julho de 2009

RELATO DA TP5-06/07/09




Para encerrar as nossas atividades da TP5. Levei para analise vários planfetos , anúncios e propagandas para escolhermos e realizarmos a oficina 10. Decidimos que focaríamos o nosso trabalho de acordo com o interesse de nossos alunos.
Chegamos ao consenso que o anúncio sobre celulares seria a melhor opção, pelo conhecimento prévio que eles tem sobre celulares e novidades. Buscamos saber tudo sobre a linguagem e siglas utilizadas para venda do produto.
O nosso tema é um cartaz com uma propaganda do dia das mães com os seguintes dizeres:"DESOBEDEÇA A SUA MÃE.... e a foto de uma moça segurando um celular de última geração.
Montamos um cartaz para ser explorado em sala de aula com as seguintes perguntas:
1) Que produto o texto esta anunciando?
2)Que relação está sendo excluída , negada?
3)Que expressões são utilizadas para marcar essa negação?
4 )Que expectativas cria essa negação ao leitor?
5)Como aparece a coesão inter-relacionando texto verbal e visual no anúncio?

Com isso abordaríamos o sentido que a linguagem verbal e não verbal exerce sobre nós consumidores.

Após essas analises faremos propostas que eles tragam em outras aulas materiais com palavras negativas e construam a sua propaganda usando essa linguagem.

Em nossa prática observamos que é necessário trabalhar com a linguagem publicitária e materiais diversificados, para ressaltar a importância de entender nas entrelinhas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário