segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Seminário de Avaliação do Curso

Em nosso encontro nos dias 23 e 24 de novembro,foi gratificante rever as colegas que se tornaram grande amigas.
Cada qual com suas expectativas em relação a nova professora "Rosa",que foi muito cordial e gentil,transmitindo uma luz em seu olhar nos reconfortando e mostrando que o nosso trabalho estava na altura dos demais,nossos anseios e angústias foram dissipados com a luz da "Olimpo",Serena e meiga.
Não podemos deixar de relatar que nosso curso ficou um pouco no ar,não tivemos o apoio necessário para sanar dúvidas.Procuramos sempre apoiar nos blogs das colegas e procurar na internet mais material para nos ajudar...
Todas as apresentações trouxe algo de novo.Projetos em parceria de Língua Portuguesa e Matemática,alunos em ônibus fazendo teatro,Banners do tamanho de cada cidade,reflexões sobre o apoio pedagógico e da adesão de apenas alguns professores do estado,mostrando a grande rivalidade do município e estado.
Ao chegar de BH apresentei também todo o trabalho que fizemos em nossa escola,aproveitando para redivulgar o GESTAR para toda a comunidade e relatar que no próximo ano nossas práticas terão continuidade para melhorar o processo ensino aprendizagem e esperamos contar com o apoio efetivo de todos da escola e comunidade.
Em nosso último encontro do ano eu e minhas cursistas divagamos sobre a filosofia do GESTAR e pedimos uma reunião com toda a equipe da escola para relatarmos como continuariamos o nossso trabalho em 2010.Aplicaremos a avaliação de entrada e gostaríamos que a pedagoga participasse fazendo gráficos para melhor analisar o resultado e assim apoiar-nos em ações concretas.
Percebemos que a maioria dos trabalhos foi no mesmo nível,cada professor extraiu o melhor de seus cursistas.A apresentação teve ideias que aprovamos e vamos adapta-las a nossa escola. O resgate de cultura e memória é de suma importância para toda as cidades,e não podemos deixar a nossa história morrer,valorizar o que é nosso,nossa terra ,nossa gente!

Um comentário:

  1. Luciene,
    Você desenvolve um lindo trabalho em Araçaí e
    concordo com você em tudo sobre o seminário de avaliação dos dias 23 e 24 de novembro. Quero que saiba que aquele banner que você apresentou será i-nes-que-cí-vel!
    Abraços,
    Cida.

    ResponderExcluir