terça-feira, 23 de junho de 2009

MEMORIAL DE LEITURA

MUNDO DA FANTASIA

Aos seis anos, quando iniciei o "jardim de infância" começou a minha avidez pelo mundo mágico da leitura.Eu queria saber de tudo ao mesmo tempo,juntar as letras , formar as palavras,escrever o meu nome, de minha mãe ,de pai ,irmãos..

AH!!! Que loucura meu Deus....Tantas informações para uma mente infantil,que tinha necessidade de fugir da realidade,da fome,da miséria....


Qual o mundo melhor? Claro que é o da fantasia !!!


E descobri através das revistinhas em quadrinhos da Mônica , gordinha como eu me inspirava , peguei até o jeito de falar do cebolinha !(até hoje costumo trocar o r pelo l ao falar).

Depois, a mania de ler classificados ,pegar jornais e revistas velhos, saber de tudo!

Na 5ª série ,comecei a ler a coleção vaga-lume.O primeiro livro que li foi "Zezinho, o dono da porquinha preta", a partir desse passei a observar que vinha sugerido outros livros da mesma coleção,então fiz o propósito ou desafio de ler toda a coleção.

Mas ,ao chegar a hora de ler "Xisto, e o pássaro Cósmico".Eu o reservei na biblioteca da escola.Li todo o livro em um dia, gostei...

Só que o livro desapareceu na bagunça da mudança de minha casa.Exasperei, fiquei louca...São tantas recordações...
Atualmente leio auto ajuda e faço uma mistura com prazer de todos os tipos de leitura!

Um comentário:

  1. Oi,Lu!
    Que saudades! Até que enfim consegui entrar no seu blog. Não se exaspere se não conseguir postar alguma coisa. Tem horas que não dá e nós sabemos que o tempo não ajuda; temos trabalhado muito e por vezes falta paciência para ficar brigando com o pc.
    Mas a gente chega lá. Parabéns pelos textos.
    Sempre que puder venho visitar.
    Beijão,
    Cida.

    ResponderExcluir